02/11/2011

O Pelotão de Almas

Almas do Purgatório

Em honra ao dia de Finados, celebrado hoje pela Igreja, vou colocar aqui uma história interessante que li sobre as almas do purgatório.

O padre Luiz Monaci era fervoroso devoto das almas. Viajando por uma estrada infestada de perigosos assaltantes, ia recitando o rosário palas almas do purgatório. Ao avistar de longe o sacerdote sozinho, um grupo de bandidos se preparou para o assaltar.
Qual não foi o espanto quando viram e ouviram um pelotão de soldados que marchavam ao lado do padre. Aterrorizados se esconderam, enquanto o padre caminhava tranquilamente.
Tempos depois, encontrando-o numa hospedaria, os bandidos lhe indagaram sobre os soldados que o seguiam.
Padre Monaci respondeu:
"Meus filhos, eu ando sozinho; só tenho um companheiro: Meu Rosário, que eu recito pelas santas almas."
"Pois bem", confessaram, "essas almas vos salvaram. Somos bandidos e estávamos prontos para vos despojar e matar. Cremos que as almas vos salvaram da morte."

Retirado do livro: Rezemos pelas almas do purgatório. Editora Canção Nova

Nenhum comentário: