27/10/2011

A Virgem do Sorriso

Nossa Senhora do Sorriso

Aos 13 de maio de 1883, Santa Teresinha do Menino Jesus foi agraciada pelo sorriso da Virgem. Uma estranha doença acabrunhava a pobre criança: um tremor agitava-a toda noite. Pensou: “Vou acabar ficando louca ou morrendo”.

Agravando-se seu estado, não podia ser salva com meios humanos. O pai e as irmãs recorreram à Santíssima Virgem. “E eu — escreveu Teresinha — já não encontrando nenhum socorro neste mundo, quase morrendo de dor, voltei-me para minha Mãe do Céu, suplicando-Lhe que tivesse compaixão de sua filhinha.

Animou-se de súbito a imagem (de Nossa Senhora das Graças). A Virgem tomou um aspecto tão belo que nunca me foi possível encontrar as palavras para descrever essa formosura divina.

Transparecia no seu semblante uma doçura, uma bondade e ternura inefáveis, mas o que se gravou nas profundezas de minha alma foi o seu sorriso arrebatador! Desvaneceram-se minhas mágoas, brotaram-me dos olhos duas grossas lágrimas, que rolaram silenciosamente por minha face. Ah! Eram lágrimas de pura alegria celeste! A Virgem Santíssima veio até mim! Sorriu-me...Que ventura a minha!”

O empolgante sorriso de Maria curou Teresinha!

Nenhum comentário: